terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu sou Uma Fonte!!!

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.[...] Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna'' João 4:10 - 14

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" João 7:37 - 38

Esse é o convite que Cristo nos faz, que é para nos saciarmos nEle, para matar a nossa sede!!, e que tudo que necessitarmos venha dEle!!!

O significado da Água na Bíblia é muito variado, no Antigo Testamento a água tinha um sentido,
* limpeza Moral (dos pecados / arrependimento)
* purificação dos Levitas /Sacerdotes e do Templo
no Novo Testamento:
*Honra (Lava pés)
*batismo
o contexto dessa História é que essa Mulher veio pegar água no  poço por volta do meio-dia (hora Sexta), mas normalmente todas as mulheres retiravam a agua pela manhã, Então ela foi retirar a água a essa hora para evitar o despreso das outras mulheres. E tem mais!!  os Judeus não tinham contato com os Samaritanos, por umas peuqenas divergencias.
então Cristo já quebrava com os protocolos! foi por isso que Ele enviou todos os Discipulos comprar a comida....

CRISTO É A FONTE!!!! Quando nós bebemos Dela nós acabaremos transbordando ao ponto  de também nos transformarmos em fonte também... QUANDO VAMOS ATÉ A FONTE, NÓS NOS TORNAMOS FONTE!!!

Lá em Joel 3:18b diz assim : "e sairá a fonte da Casa do Senhor e Regará o Vale de Sitim"

primeiramente eu pergunto, Onde é a Casa do Senhor????
se você não sabe, com a morte e a Ressurreição  de Cristo, Ele enviou o Consolador (Espírito Santo), que fez morada em Nós!!

Eu sou a Casa do Senhor!!!!!
as Águas Fluirão através de mim e de você!!!
o Vale  representa a vida sem Cristo, é a solidão, o perigo, as drogas, o desespero, a morte; é a Nossa função como FONTE é regar os vales, transformando os perdidos (como um dia nós estávamos perdidos) em Fontes também!!

como na visão de Ezequiel (Cap. 37), a nossa palavra trará vida às pessoas que estão no Vale!!
Coimo Fontes  e Profetas, temos que levar água e Profetizar aos Vales,

Agora vamos Ouvir o chamado de Cristo para bebermos Dele e nos Saciar, olhar para  o Vale da nossa geração, ainda que esteja Seco e Repleto de Ossos e Vamos Profetizar e Jorrar VIda!!!!

Deus abençoe a todos!!

por Leon Maggio

Um comentário: